quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Vamos começar a trabalhar o tema do Blog

Amados irmãos, quando crie este blog tinha por objetivo discutir e apresentar temas relacionados à biologia e a teologia. Fiz alguns testes. Publiquei alguns artigos. E hoje resolvi escrever algo realmente relacionado ao tema do blog, ou seja, Biologia e Teologia em Compatibilidade. É possível haver compatibilidade entre estas duas ciências? Sim, é possível. Porém é necessário deixar bem claro alguns pontos:

1-     A Bíblia não é um artigo cientifico, nem tampouco um livro cientifico. Não quero dizer que por esta razão não devamos dar credito ao conteúdo bíblico. Apenas quero deixar bem claro que nenhum dos escritores bíblicos tinha a intenção de escrever um compendio cientifico.
2-     A Bíblia não é um livro de história universal. A Bíblia trata da historia de um povo. Muitos livros na Bíblia não tinham uma preocupação extrema com a historia. Alguns dos autores não estavam preocupados em escrever um livro de historia. Isso, no entanto não descredencia a Bíblia como livro histórico, pois muitos autores se preocuparam em deixar claro se não o ano exato em que o fato aconteceu, mas pelo menos em que reinado, ou seja, o rei que governava, no ano em que o fato aconteceu. Um exemplo disso é quando o profeta Isaias tem uma visão no capitulo 6 e ele deixa claro que tal fato aconteceu no ano da morte do rei Uzias.
3-     A Bíblia foi escrita ao longo de centenas de anos por autores diferentes e em épocas diferentes e com certeza culturas diferentes e problemas políticos e sociais diferentes. As historias contidas no livro do Gênesis por exemplo, foram contadas por muitos e muitos anos até ser finalmente reunidas em uma ordem cronológica e em um só livro.

Mas a onde eu quero chegar com tudo isso? É simples irmãos ao analisar a Bíblia devemos ter em mente tudo isso que citamos agora. Nas minhas próximas postagens espero que se lembrem disso e não façam nenhum julgamento precipitado.
Que a Graça e a Paz do Nosso Senhor Jesus esteja com todos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário